voltar

Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Diretores da Rede Estadual de Aracaju preparam as escolas para o início do ano letivo

Por Silvio Oliveira
- 25/01/2023 17:01:00
589 acessos imprimir

Empossados participaram do Processo Seletivo em conjunto com outros profissionais das nove Diretorias Regionais de Educação de Sergipe

 

Após assinarem o termo de posse nesta terça-feira, 25, os 77 diretores das escolas que compreendem a Rede Pública Estadual de Aracaju já pensam em novos projetos, trabalho coletivo, expansão do ensino integral e início do ano letivo 2023. A diretora de Educação de Aracaju, Gilvânia Guimarães, recebeu individualmente cada diretor e ressaltou a importância do trabalho em equipe, focado na melhoria dos indicadores pedagógicos.

 

O professor de Educação Física Luciano Rodrigues assumiu a diretoria do Centro de Excelência Barão de Mauá, em Aracaju, após lecionar por 15 anos na escola. Ele é um dos diretores que assumiram a função pela primeira vez, mas com a experiência de que novas ações trarão bons resultados para a escola. “Traremos novidades, novos projetos e pautaremos as primeiras ações na renovação para avançarmos o fluxo de trabalho”, disse.

 

Veterana na direção da escola, Silvana Maria Santos, diretora do Centro de Excelência Coronel Francisco Souza Porto, terá a missão de contribuir na implantação do ensino médio em tempo integral nos 1º anos da escola. Pela segunda vez gestora, Silvana Maria destaca que os projetos serão pautados na inclusão.

 

Os diretores empossados participaram do Processo Seletivo em conjunto com outros profissionais das nove Diretorias Regionais de Educação de Sergipe. Ao todo, estão sendo empossados 320 diretores de escolas em todos os 75 municípios de Sergipe. As posses nas Diretorias Regionais obedecerão a um calendário próprio para que no dia 23 de fevereiro as escolas estejam preparadas para receber a contento os mais de 170 mil alunos esperados na Rede Pública Estadual de Ensino.

 

A diretora do Centro de Excelência Governador Augusto Franco, Amanda Aquino, também tomou posse e aponta a melhoria dos indicadores pedagógicos como uma diretriz da gestão. “Trabalharemos pautados na educação pública de qualidade com foco nas metas da Seduc”, disse.

 

Já Andreia Aquino, que dirigirá o Centro de Excelência Petrônio Portela, no conjunto Augusto Franco, em Aracaju, também falou que “o objetivo é somar e trabalhar para os avanços dos índices educacionais”.

 

Os diretores voltarão a se encontrar, desta vez, coletivamente nos próximos dias, para traçar as definições para o ano letivo 2023 que iniciará no dia 23 de fevereiro.

 

“Tempos uma matrícula on-line que acontece de forma tranquila e dia 23 de fevereiro estaremos prontos para receber professores e estudantes em nossa escola com tudo preparado, com kit escolar pronto para ser entregue aos alunos e fardamento também. Estamos prontos para o início das aulas e cumprimento do calendário 2023”, disse Dayvid Dennis Feitosa, que prosseguirá o trabalho de diretor no Colégio Estadual Ofenísia Freire, no conjunto Augusto Franco, também na capital.