voltar

Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Aluna do Centro de Excelência Barão de Mauá avança em audição às cegas do The Voice Brasil

Por Leonardo Tomaz
- 23/11/2022 16:10:00
326 acessos imprimir

Conquistando os quatro jurados do The Voice Brasil , Agatha Henriques, de 17 anos, aluna do Centro de Excelência Barão de Mauá, em Aracaju, avançou na etapa de audições às cegas do reality show da TV Globo, exibido na noite desta terça-feira, 22. A jovem, apesar da pouca idade, conta com uma vasta experiência na música por influência da família, e participa do English Songs Project, desenvolvido durante os intervalos das aulas de Inglês do professor Márcio Giorgio do Carmo de Jesus.

 

Interpretando a canção “Who´s Lovin´ You”, gravada originalmente pelo grupo The Jackson 5, a estudante Agatha Henriques foi bastante elogiada pelos técnicos Iza, Lulu Santos, Gaby Amarantos e Michel Teló. “Eu canto desde pequena. Sempre tive essa paixão pela música”, frisou ela após a apresentação. A cantora Iza comentou a desenvoltura da jovem. “Você tem uma postura muito maneira no palco de quem está se divertindo, de quem ama a música. Parabéns por essa maturidade vocal com apenas 17 anos”, disse ela, que foi a escolhida por Agatha para ser a sua mentora. 

 

Para o professor Márcio Giorgio, coordenador do English Songs Project, “a participação de Agatha no The Voice nos deixa profundamente felizes e só mostra que é possível sonhar e realizar os seus sonhos. Segundo ela, o projeto ajudou bastante, porque é sempre bom compartilhar aquilo de que gostamos, e mesmo ela fazendo parte de uma família de músicos, ela diz que fazer amigos que gostam das mesmas músicas que ela trouxe muita motivação, além de aumentar o reportório, a ajudou a ver a música por outros ângulos”, disse.

 

“O English Songs é um projeto que acontece desde 2016 e que foi idealizado justamente por acreditar no poder mediador que a música tem para facilitar a compreensão da língua inglesa na educação básica, e que serve para motivar os estudantes para desenvolver as habilidade comunicativas de forma prazerosa e que, ao mesmo tempo, impulsiona-os a correr atrás do seus sonhos, já que trabalhamos com muitos alunos muito talentosos e sonhadores”, acrescentou o professor Márcio Giorgio.

 

Quem também comemorou o destaque da estudante sergipana foi a diretora do Centro de Excelência Barão de Mauá, professora Maria Gisleide Santos Aragão. “Esse resultado nos alegra muito, nos deixa muito felizes. Agatha é uma aluna muito dedicada, sempre participativa, responsável e presente. Fiquei muito orgulhosa. A gente sempre busca apoiar esses projetos porque fazem a diferença na rotina dos estudantes”, concluiu.

 

Assista à apresentação: https://globoplay.globo.com/v/11147995/?s=0s