voltar

Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Projeto Cine Educa traz sessão do filme Medida Provisória

Por Francimare Araújo
- 12/05/2022 15:49:00
154 acessos imprimir

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) realizará no dia 21 de maio o Cine Educa, às 10h, no Cine Vitória, localizado na Rua do Turista, no Centro de Aracaju. O projeto promove sessão de cinema para professores, servidores e estudantes da Rede Pública Estadual de Educação a um preço simbólico de dez reais.

 

O filme escolhido desta vez é Medida Provisória, dirigido por Lázaro Ramos, e ambientado em um futuro distópico no Brasil, com um governo autoritário ordenando que todos os cidadãos afrodescendentes mudem-se para a África, criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH/Seduc), Jorge Costa, essa ação faz parte da nova reformulação dos projetos e atividades de qualidade de vida no trabalho. “As atividades desenvolvidas pela Divisão de Bem-Estar da Seduc vem buscando, por meio da arte, ações que proporcionem e valorizem o bem-estar do servidor”, explicou. 

 

O objetivo do Cine Educa é proporcionar, mensalmente, uma sessão de cinema com preço acessível para os professores, servidores e alunos da Rede de Educação Básica do Estado de Sergipe. O projeto é coordenado pelo técnico da Seduc, Paulo Sérgio Lacerda, que explica que o enfoque é a apreciação do filme escolhido e um debate no fim da sessão entre convidados e público. 

 

“Buscamos convidar professores  de Educação Básica da rede  e das universidades que desenvolvam atividades educativas e pesquisas voltadas para a problemática trazida nas entrelinhas dos filmes escolhidos”, disse. Após a sessão, o debate será conduzido pelo professor Dilson Gonzaga Sampaio e pelo Mestre em Cinema, Victor de Rosa.