voltar
Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

DRE-2 promove reuniões entre gestores escolares e Polícia Militar

Por Ítalo Marcos
- 11/01/2019 11:57:00
293 acessos imprimir

Objetivo é alinhas ações que visem uma melhor segurança para a comunidade escolar

 

Por Ítalo Marcos

 

A Diretoria Regional de Educação (DRE-2) está promovendo uma série de reuniões envolvendo a Polícia Militar e as unidades de ensino. Estão participando os gestores escolares, vigilantes das escolas e o comando da PM de cada um dos sete municípios pertencentes à DRE-2.

 

Os encontros tiveram início na segunda-feira, 7, em Poço Verde. Na quarta-feira, 9, foi a vez de Boquim e Salgado. Na noite de quinta-feira, 10, a reunião foi em Simão Dias. Na próxima terça-feira, 15, o encontro entre os gestores escolares e a Polícia Militar será em Lagarto, finalizando na quarta-feira, 16, e, Riachão do Dantas e Tobias Barreto.

 

De acordo com o diretor da DRE-2, Abraão da Conceição, o objetivo é aproximar o trabalho da Polícia Militar e alinhar as ações pedagógicas na parceria com as escolas. "Queremos mostrar à comunidade escolar que a percepção de segurança pública vai além da repressão ao crime, e que é preciso estar alinhada à política pública de educação", explicou.

 

Ainda segundo Abraão da Conceição, o alinhamento das ações das unidades de ensino com a PM deve se dar no âmbito da prevenção, formação e, se houver necessidade, na repressão de algum ato ilícito que esteja acontecendo nas proximidades das escolas.

 

"Também queremos solicitar à Secretaria de Segurança Pública que sejam realizadas em nossas unidades de ensino as ações do Proerd, programa de formação e informação ofertado pela SSP e que ocorre em parceria com escolas", disse Abraão.